top of page
  • Foto do escritorMatheus Adriano Paulo

O QUE FAZER SE TIVER O CELULAR FURTADO?

O celular é um item valioso e que possui diversas informações importantes e particulares, que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Infelizmente, o roubo/furto de celulares é uma realidade e pode se tornar uma situação muito frustrante.


Se você teve o celular roubado existem algumas ações que você pode tomar para minimizar o impacto que pode ser causado.


Primeiro, realize o boletim de ocorrência, informando os detalhes do roubo, como horário, local e características do assaltante.


Depois, entre em contato com sua operadora de celular, assim que possível e informe o roubo, assim poderá bloquear o chip e o dispositivo para que ninguém possa fazer chamadas ou usar a internet com seu número. Isso também pode evitar que o ladrão acesse suas contas online e informações pessoais.


Se detinha aplicativos bancários, de pagamentos ou outras informações confidenciais no celular, entre em contato com os bancos imediatamente.


Com a utilização do celular, O indivíduo pode se valer do sistema de recuperação de senhas via SMS ou e-mail para invadir a conta bancária. Por isso o primeiro passo é tão importante (de bloqueio da linha via operadora do celular)


Verifique sua conta bancária e cartão de crédito para garantir que nenhum gasto não autorizado tenha sido realizado. Se houver alguma cobrança suspeita, entre em contato com o banco ou operadora de cartão de crédito imediatamente.


Em resumo, se você teve o celular roubado, é importante agir rapidamente para minimizar o impacto. Isso inclui fazer um boletim de ocorrência, entrar em contato com sua operadora de celular, alterar senhas e verificar contas bancárias e de cartão de crédito. Além disso, é importante tomar medidas preventivas para evitar que isso aconteça novamente no futuro.


Siga no Instagram e no Youtube:


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O QUE FAZER ANTES DE PROCURAR UM ADVOGADO

Antes de procurar um advogado, há algumas coisas que você pode fazer para se preparar e tornar o processo mais eficiente e eficaz. Aqui estão algumas dicas do que você pode fazer. Primeiro, identifica

O QUE É VENDA CASADA?

A venda casada é uma prática que consiste na condição imposta pelo fornecedor, para a aquisição de um bem ou serviço, de que o consumidor adquira obrigatoriamente outro bem ou serviço, vinculando assi

PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER NO CONTRATO DE LOCAÇÃO

Os contratos de locação são instrumentos legais que estabelecem as obrigações e responsabilidades de ambas as partes envolvidas, o proprietário e o inquilino, sendo estes chamados de locador e locatár

Comments


bottom of page