top of page
  • Foto do escritorMatheus Adriano Paulo

O QUE FAZER ANTES DE PROCURAR UM ADVOGADO

Antes de procurar um advogado, há algumas coisas que você pode fazer para se preparar e tornar o processo mais eficiente e eficaz. Aqui estão algumas dicas do que você pode fazer.


Primeiro, identificar e documentar os fatos relevantes, reunindo todas as informações e documentos importantes relacionados ao seu caso. Isso pode incluir contratos, correspondências, recibos, registros financeiros e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para o seu caso.


Tais documentos podem ser e-mails, recibos, e até mesmo capturas de tela do celular como troca de mensagens via Whatsapp ou outras redes sociais.


Se tratando de imagens de troca de mensagens, é necessário realizar ata notarial em tabelionado de tudo que seja de grande importância, já que tais conversas podem ser apagadas pela outra parte antes que encontre com o advogado do caso, não podendo então serem comprovadas.


Em caso de não possuir outras provas documentais, a gravação pode ser uma ótima alternativa, podendo utilizar o celular para realizar gravação de bolso, pois terá teor probatório e pode ser utilizada no processo.


Caso o advogado aceite seu caso, além de documentos pessoais, o advogado vai precisar do comprovante de residência, e caso desejar solicitar justiça gratuita, comprovante renda mensal, contrato de aluguel ou documento do imóvel, declaração de imposto de renda e documento de veículo que possuir.


As testemunhas são uma ferramenta extremamente importantes e eficazes nas ações judiciais, então antes de procurar o advogado, seria bom verificar se possui testemunhas, e o que estas podem alegar que comprova sua narrativa, colhendo nomes e números de telefone para fornecer ao advogado, o qual definirá se tal testemunha vale ser ouvida em juízo ou não.


Ao seguir esses passos, estará melhor preparado para encontrar um advogado que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos legais e garantir que sua consulta seja produtiva e eficaz.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O QUE FAZER SE TIVER O CELULAR FURTADO?

O celular é um item valioso e que possui diversas informações importantes e particulares, que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Infelizmente, o roubo/furto de celulares é uma realidade e

O QUE É VENDA CASADA?

A venda casada é uma prática que consiste na condição imposta pelo fornecedor, para a aquisição de um bem ou serviço, de que o consumidor adquira obrigatoriamente outro bem ou serviço, vinculando assi

PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER NO CONTRATO DE LOCAÇÃO

Os contratos de locação são instrumentos legais que estabelecem as obrigações e responsabilidades de ambas as partes envolvidas, o proprietário e o inquilino, sendo estes chamados de locador e locatár

Comments


bottom of page